quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas pra facilitar a vida.

Amigas adoro esses livros com truques caseiros, que nos ajudam muito nas horas de apuros, estava olhando algumas dicas e achei essas bem legais e queria compartilhar com vocês.
DESCASCAR CEBOLA - Não fique chorando como uma pessoa infeliz, vamos pôr fim às suas lágrimas com as seguintes sugestões:
- Aperte três palitos de fósforos novos entre os dentes ou um pedaço de miolo de pão;
- Encha a boca com água enquanto se descasca a cebola;
- Descasque-as dentro de um saco plástico;

PATO - Ele morrerá rapidamente e sua carne ficará macia se, no momento que o matarem, houber absoluto silêncio à sua volta.

PRECAUÇÕES - Certos povos europeus costumam ingerir uma dose de azeite de oliva antes de suas libações. Outra forma de evitar qualquer consequência maléfica do álcool é comer um pouco de manteiga ou tomar um copo de leite antes da bebida.

COMO SABOREAR UMA FRUTA - A fruta do conde, partida ao meio, é saboreada com a ajuda da colher de sobremesa; a banana é descascada com o talher e depois cortada em pedaços e levada à boca com o garfinho;
LEITE - O leite, cuja nata simboliza o fino da sociedade (Uau!), foi também motivo de luxo na época da Roma Antiga, quando as mulheres o usavam para amaciar a pele e torná-la branca. Se houver dúvidas sobre a pureza do leite, faça os seguintes testes:
- Mergulhe no leite uma agulha presa por uma linha, na posição vertical. Ao retirá-la, verifique: se a agulha ficar completamente limpa, é sinal que houve a mistura com água;
- Proceda do mesmo modo com uma agulha de tricô; se o leite for puro, uma gota se apresentará na ponta da agulha; se for impuro, a agulha ficará limpa.

MASSAS - Talvez as massas sejam um substantivo feminino porque necessitam dos mesmos cuidados dispensados a uma mulher. Umas são tratadas pacientemente; outras, são espancadas e sovadas a tal ponto que será necessário um longo repouso, para só então ficarem em condições de serem usadas. (E-S-P-A-N-C-A-D-A-S- S-O-V-A-D-A-S-U-S-A-D-A-S... Eita Nenzinha!)

OVOS - Para verificar se o ovo está estragado, coloque-o dentro de um livro de água salgada; se vier à tona, pode jogar fora; se permanecer no fundo, use-o sem susto;

PARA CONSERVAR OVOS FRESCOS:
- Coloque-os numa vasilha contendo água e sacilato de sódio, a 6%; (E quem não tem sacilato de sódio em casa, né não?)
- Pincele as cascas com óleo de semente de algodão; (Vende na farmácia?)
- Coloque-os em uma caixa contendo serragem de madeira e vire-os de vez em quando; (Super simples!)
- Coloque-os em uma lata bem fechada contendo feijão em grãos;
- Derreta cera, passe os ovos por ela e deixe secar; (Aproveite os dotes artísticos e pinte-os com tinta e guarde-os para a decoração da proxima Páscoa...)

COMIDA SALGADA - Quando um ensopado estiver carregado de sal, esparrame sobre a tampa da panela, fazendo um círculo, um punhadinho de sal. O sal seco sobre a tampa absorverá a umidade e, junto, o excesso de sal; (Mágica!)
 
 
Encontrei nesse livro e tem muito mais... bjusss espero que tenham gostado



 

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei as dicas, principalmente essa ultima do sal eu vivo salgando a sopakkkkk!

Bjs; Nini