quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

comprinhas!!!

Gente olha o achado, numa marcenaria aqui perto encontrei 2 criados mudos de madeira daquele antigos mandei pintar de marfim pra combinar com o quarto e olha como ficou lindosss!!!! eu adorei.
Não ficaram lindos!!!! eu adorei....só falta comprar uns enfeitinhos pra eles né???é que meu tempo anda um pouco corrido mas se Deus quiser vai melhorar.....bjimmm!!!! a todos.....

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Capinha pra assadeira...e Torta Salgada.

Bom dia!!!!  gente linda do meu coração hoje quero mostrar pra vocês uma capinha de assadeira que eu bordei, pois agente nunca tem onde guardar assadeira com bolo né??? então eu vi um dia desse passeando na net e resolvi fazer uma pra mim, ah!!!!! sim tambem vou mostrar uma torta salgada que fiz hoje para o maridinho que adora essa torta vamos ver???

                                                Olha como é lindinha!!!!! e muito ùtil
                                             Olha ai a torta dando as caras....rsrsrsrsrs
                 Uhhhhhh!!!! muito gostosa e muito fácil de fazer....essa receita eu tenho a muitos anos eu tinha uns 13 anos quando aprendi a fazer com a mãe de uma amiga de colégio D. Cleide mãe de Day ai que saudades de vocês...Bjiiim no coração.... vamos a receita????

Receita Torta Salgada

Ingredientes:
01 xícara de chá de óleo
03 xícaras de farinha de trigo com fermento
01 e 1/2 xícara de leite
03 ovos
01 pitadinha de sal
500grs de carne moída
200 grs de presunto
200 grs de queijo
01 lata de ervilha
01 lata de milho verde

Modo de Fazer

Cozinhe a carne moída com todos os temperos de sua preferência quando estiver cozida, acrescente o milho e a ervilha, no liquidificador coloque: o leite, óleo, ovo, sal, trigo e o sal, bata bem e unte e polvilhe uma assadeira grande, coloque metade da massa e coloque o recheio, carne depois o queijo e o presunto, se quiser pode colocar um pouquinho de orégano, cubra com o restante da massa leve a assar em forno pré aquecido, + ou - uns 40 minutos... ai é só saborear, viu como é facinho.....Bjiimmm espero que tenha gostado e um domingo abençoado pra todos....

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rocambole de Goiabada para o feriado!!!

Aproveite o feriado e fiz um Rocambole de goiabada, não ficou muito bonito, mas ficou muito gostoso rsrsrsrs espero que vocês gostem....

RECEITA:
Pão de ló
05 colheres(sopa) bem cheias de açúcar
05 de ovos
05 colheres(sopa) bem cheias de farinha de trigo
300grs de goiabada

MODO DE FAZER
Bata o açúcar com os ovos até dobrar o volume (cerca de 8 minutos), sem bater (só misturando)delicadamente a farinha de trigo, coloque em uma assadeira untada e polvilhada leve a assar + ou - uns 35 a 40 minutos, retire do fogo deixe esfriar pegue um pano de prato coloque açúcar cristal sobre ele e coloque o pão de ló encima. Leve ao fogo em uma panela a goiabada coloque uma colherinha pequena de margarina deixe dissolver a goiabada e coloque sobre o pão de ló, vá enrolando com cuidado para não quebrar ai você retira as bordas pra ficar mais bonito rsrsrsrs viu como é simples ai é só saborear com um cappuccino ou um cházinho uhhh!!!! muito bom

Comprinhas.... presentinhos uhh!!!

Amigas me perdoe por não ter mais colocado novidades é que minha maquina fotografica deu pau, pifou.....rsrsrsrs mas logo, logo coloco novidades aqui... mas por enquanto quero mostrar pra vcs umas coisinhas que comprei e adoreiiii esse hidratante para o pé é maravilhoso!!!! deíxa muito o pé muito macio, depois de uma esfoliação é tudo de bom rsrsrsr  e o cheirinho uhhhh!!!                  
E por falar em coisinhas boas rsrsrsrrs.....
            olha essa base  da MAC, maravilhosa bem leve nem parece que estamos usando base rsrsrsrs, me dei de presente afinal merecemos tudo de bom né......Bjiimmmm

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bom dia!!!!! Dia....


Olha que coisas mais linda!!!! margaridinhas...
Um presente do criador
Obrigada Senhor por esses pesentes maravilhosos acordar de manhã com uma imagem dessa, com paz e saúde isso não tem preço... um otimo final de semana a todos, um carnaval com paz, saúde e muito Deus no coração....Bjjjimmmm

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoje vai ter uma festa.....



Hoje meu bloguinho esta fazendo 2 meses, agradeço as amizades novas, o carinho com q me receberam, agradeço a cada uma das pessoas, que disponhe um pouco do seu tempo pra ensinar um pouco dos seus dons a outras pessoas, enfim estou feliz!!!!! Obrigada Senhor!!!! pelo seu amor por mim sempre.....

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Origem do Cupcake.



Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
O termo Cupcake é mencionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats de Eliza Leslie, 1828. (Setenta e Cinco recibos de pastelaria, e de Doces Eliza Leslie, 1828).
 
The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America"( A Enciclopédia Oxford de Alimentos e Bebidas na América) " explica que o nome tem um duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar bolos e da facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
Então em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas,  associam os Cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.
Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram as mais diversas combinações de massas, recheios e coberturas, apresentações mais lúdicas e modernas.


Essa é a primeira receita de Cupcake.

Que eles são lindos e saboroso isso todo mundo sabe,  sem falar na grande variedade  de sabores. Bjimmm espero que tenham gostado!!!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Antes e Depois

Quero agradecer a todas os comentários no post anterior e me desculpar por ter sumido, e que estou fazendo umas coisinhas aqui em casa...mas quero mostrar pra vcs ums quadrinhos q comprei e não ficou muito legal no meu banheiro então resolvi mudar rsrsrsrsrvamos ver??


Olha como eles ficaram


Aproveitamos e mudamos tbm o jarrinho rsrsrsrs

Não ficou lindo!!!! eu amei.........rsrsrsrs
Um otimo final de semana a todas, que Deus ilumine cada uma de vcs...Bjimmmmm